Grupo SATA reforça conectividade aos Açores

Para o próximo Verão IATA, o Grupo SATA aposta num reforço de conectividade aos Açores e na oferta de um serviço mais regular, com a oferta de 30.000 lugares suplementares na SATA Azores Airlines e 40.000 lugares adicionais da SATA Air Açores.

No Verão IATA – 31 de Março a 26 de Outubro – a oferta de ambas as transportadoras é incrementada, cerca de 6% no que respeita à operação aérea da SATA Air Açores e em cerca de 1% na oferta da SATA Azores Airlines. Ao todo, serão disponibilizados cerca de 820.000 lugares na SATA Azores Airlines e 692.000 lugares na operação aérea inter-ilhas.

A SATA Azores Airlines vai chegar a realizar um total de 42 voos semanais intercontinentais desde os Estados Unidos da América, em concreto Boston e Oakland, e Canadá, desde Toronto e Montreal. A estes acrescem outros 18 voos semanais desde a Europa, nomeadamente Frankfurt e Londres, e os arquipélagos de Cabo Verde e Canárias, com destino final ou passagem por Ponta Delgada, ou pelas Lajes.

Nas ligações domésticas, a Lisboa, Porto e Funchal, serão realizadas mais quatro ligações semanais entre Junho e Setembro, e mais duas nos restantes meses. Também a operação inter-ilhas da SATA Air Açores reforça o número de ligações, comparativamente a 2018. A oferta para o Verão resulta dos planos de exploração optimizados com vista à melhoria do resultado operacional e à estabilização do efeito de conectividade em rede, com atenção à melhoria da qualidade do serviço.

Nalguns casos, de forma a corresponder à expectativa a regularidade do serviço de transporte aéreo será garantida através da contratação de serviços se ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance and Insurance) a outras companhias. Ainda assim, a expectativa da SATA Azores Airlines é a de diminuir a contratação destes serviços.