Grupo SATA reforça conectividade do Arquipélago dos Açores

A operação de Verão IATA 2020 das companhias aéreas do Grupo SATA oferece novas alternativas de ligações entre a América do Norte e a Europa, reforçando a conectividade dos Açores. Entre outras novidades, a Azores Airlines vai lançar uma nova rota directa entre a Terceira e Paris – Charles de Gaulle.

A nova ligação entre a Terceira e Paris contará com duas frequências semanais, às quartas e sextas, entre os meses de Junho e Setembro. Permite ligação entre Paris e Boston, Toronto ou Montreal, através da Terceira. Para a América do Norte, a Azores Airlines reforça as ligações de Terceira a Boston, com três frequências semanais, e a Toronto, com duas frequências semanais. Serão, também, reforçadas as frequências nos voos domésticos, nomeadamente entre a Terceira e o Porto e o Pico e Lisboa.

A companhia aérea do Grupo SATA reajustou, ainda, os horários dos voos regulares entre Boston e Toronto e os Açores, para permitir mais e melhores ligações via São Miguel ou Terceira. Assim, mediante paragem nestas bases, é possível embarcar em Toronto, Boston ou Montreal e prosseguir viagem para Paris, Lisboa, Porto, Funchal e Cabo Verde.

Já a SATA Air Açores anuncia um aumento das frequências directas oferecidas entre São Miguel e a Graciosa, São Jorge, Pico, Horta e Flores, bem como o aumento da capacidade disponibilizada na generalidade das ligações aéreas da transportadora. O aumento da capacidade será feito com recurso à utilização de um Bombardier Q400 em rotas mais frequentemente operadas em Bombardier Q200.

Na operação inter-ilhas para o Verão IATA 2020, a companhia aérea projecta realizar 202 frequências semanais, onde se compreende a realização de voos regulares para as nove ilhas do arquipélago. Será também feito o ajuste aos horários das ligações, com o intuito de conferir maior robustez à operação aérea e de modo a superar a taxa de pontualidade registada.

Os ajustes de horários a ser realizados têm, também, como objectivo compatibilizar o melhor possível a oferta das duas companhias aéreas do Grupo SATA, garantindo mais voos de ligação aos passageiros que viajam inter-ilhas com a SATA Air Açores e prossigam viagem para o exterior do arquipélago com a Azores Airlines.