Grupo TUI com reservas para o Verão acima do ano passado

Até à semana passada, quando a TUI apresentou o balanço das operações do Inverno 2015-2016 e perspectivas para Verão, os operadores do grupo, nomeadamente no Reino Unido, Alemanha e Holanda, já tinham vendido 47% da oferta colocada para este Verão, +2% que em igual período de 2015.

De acordo com o documento difundido no site do grupo, a TUI perspectiva para 2016 um ano “em linha” com o de 2015. Para já as reservas estão 2% acima do ano passado e as receitas estão em alta de 3%, pelo aumento de reservas e pela subida de 1% no preço médio dos pacotes. Entre os mercados emissores, o destaque vai para o Reino Unido, onde os números são ainda mais promissores, com as reservas para o Verão a apresentarem um aumento de 9% e as receitas a subirem 8%.

No que toca a destinos, a Turquia continua a apresentar-se “enfraquecida”, com os operadores do grupo TUI a terem já procedido à redistribuição da sua capacidade para destinos como a Espanha continental, Baleares e Canárias que mostram “um significativo crescimento” ao nível das reservas.

Em crescimento está também o longo curso, nomeadamente destinos como México, República Dominicana e Jamaica que “permanecem os mais populares”, mas este ano também com a companhia da Costa Rica.

Relativamente ao Inverno 2016-2016, o CEO do grupo, Friedrich Joussen sublinhou que “fechou de acordo com o esperado, com 95% da programação vendida” e o “aumento das receitas em todos os mercados principais”.