Grupo TUI separa áreas de negócio em Portugal para crescer

A TUI Portugal, empresa integrante do Grupo TUI, investe na segmentação das suas áreas de negócio visando a criação de uma nova e reforçada estrutura organizacional para a empresa no país, liderada por Lars Schaefer, novo managing director.

lars-schaefer-novo-managing-director-tui-portugal

Assim, a empresa passa a contar com duas entidades diferentes em Portugal: a TUI Portugal, responsável pelo mercado de outgoing integrando na sua estrutura o operador turístico Nouvelles Frontières, as agências de viagens TUI Viagens e ainda um conjunto de inovadores projectos para o mercado nacional, actualmente em desenvolvimento; e a TUI Destination Services, responsável pelo mercado de incoming.

“A TUI Portugal possui uma sólida base de produtos e serviços, quer ao nível do operador turístico quer ao nível das agências de viagens e isto é algo que se reflecte no elevado nível de satisfação e de fidelização que os clientes demonstram para com a nossa empresa”, diz Lars Schaefer, para acrescentar ser fundamental traçar uma nova trajectória de crescimento, e definir novas iniciativas estratégicas que o suportem, “e estamos certos de que temos agora perfeitas condições para alcançarmos os nossos ambiciosos objectivos”, considerou.

Esta reorganização surge como uma consequência da estratégia de crescimento do Grupo TUI, que está a desenvolver uma estrutura global e verticalmente integrada, muito focada em hotéis exclusivos e cruzeiros, e que procura oferecer uma experiência da marca mais consistente a todos os seus clientes.

No que se refere a Portugal, o Grupo procura alcançar um posicionamento mais claro e estruturado dentro daquelas que são as suas áreas de actuação no país, passando a apresentar ao cliente um leque de benefícios mais vasto, quer a nível da oferta e capacidade de assistência prestada quer a nível da experiência de consumo, que se pretende totalmente personalizada.

O novo managing director da TUI Portugal é formado em Gestão de Empresas por diferentes institutos europeus, nos quais se inclui a Universidade Nova de Lisboa. Ingressou na TUI pela primeira vez em 2006, no Departamento de Planning & Pricing para Portugal. Após um período de 4 anos no ramo consultaria estratégica, regressou ao Grupo TUI em 2012 para ocupar a posição de Head of Strategic Projects & Business Development na sede da empresa em Hannover.