Grupo VINCI lança concurso europeu para startups

O VINCI Startup Tour é um concurso itinerante organizado a nível europeu com o objectivo de detectar iniciativas inovadoras para reinventar a experiência do cliente digital nas infra-estruturas exploradas pelo Grupo.  

O Grupo Vinci anunciou esta quarta-feira o lançamento de um concurso a nível europeu destinado a descobrir as próximas startups que que grupo vai acelerar. Apoiado por diversas empresas do Grupo (VINCI Autoroutes, VINCI Airports, e VINCI Stadium), o concurso insere-se na estratégia de inovação da VINCI e da colaboração estreita com startups.

Segundo se lê no comunicado emitido pelo Grupo, para se candidatarem a este concurso, as startups terão que se propor a  “desenvolver novos serviços ou produtos para melhorar e optimizar a experiência do cliente digital nas auto-estradas, nos aeroportos e nos estádios” e as que se candidatarem poderão participar em audições que se realizarão de 4 a 19 de Fevereiro do próximo ano, em várias cidades em França, bem como em Londres e em Lisboa.

A lista de equipas vencedoras será anunciada a 4 de Março e serão apoiadas e aceleradas pela VINCI, beneficiando da possibilidade de “testar os seus serviços ou produtos inovadores, em contexto-piloto, numa infra-estrutura do Grupo, com a perspectiva de uma implementação ampla. Cada uma destas startups será acompanhada por um mentor, perito do Grupo”.

O prazo de candidatura das equipas termina à meia noite de domingo, 17 de Janeiro de 2016 e três dos vencedores receberão um prémio especial de 30.000€.