Grupo VIP Hotels com várias remodelações em curso

“Num grupo hoteleiro com a dimensão do nosso, as intervenções nunca param”, afirmou Miguel Cymbron, director comercial do Grupo VIP Hotels em entrevista à revista Turisver. Nos últimos anos, pelo aumento do turismo que trouxe a melhoria da situação das empresas, os investimentos foram mais amplos e tornaram-se prioritários.

Segundo Miguel Cymbron, apesar de as requalificações terem começado “por aqueles hotéis que estavam mais desgastados e que apresentavam maior rentabilidade” o Grupo está a investir na remodelação de todas as suas unidades hoteleiras, estando algumas já concluídas.

No VIP Grand Lisboa, está concluída a primeira fase de remodelações que incluiu os restaurantes e os quartos, onde foram trocados os colchões e edredons, sendo que até final e Abril serão retiradas as alcatifas e substituídas por soalho e trocadas as banheiras. Em Abril / Maio haverá reformulações no bar, lobby e zona de fumadores e para Junho está prevista a substituição de televisores.

No VIP Executive Art’s está a ser finalizada a requalificação dos quartos, seguindo-se as áreas públicas e salas de reunião, enquanto no VIP Entrecampos (antigo Vila Rica) está em curso a remodelação dos quartos, abrangendo pinturas, colocação de soalho flutuante e substituição de edredons, estando também a ser remodelados os corredores (alcatifas e pinturas).

No VIP Zurique, está concluída a remodelação dos quartos e dos corredores, avançando-se no próximo Inverno para as áreas públicas. Já no VIP Inn Berna decorre até Maio a primeira fase de requalificação dos quartos.

No VIP Éden está concluída a remodelação da piscina que abrangeu também a substituição do mobiliário do bar ali existente, estando agora em curso obras de conservação na fachada. Em estudo está ainda um projecto para a remodelação dos interiores, com o objectivo de “potenciar um edifício emblemático, criando uma unidade de referência na baixa”, como sublinha Miguel Cymbron. No VIP Marquês está concluída a requalificação da piscina e está em estudo a remodelação total dos quartos e das áreas públicas.

Nos Açores, o VIP Executive Azores tem já concluída a remodelação da zona da piscina exterior, bem como a substituição do mobiliário das varandas. O restaurante e o bar foram também alvo de requalificação, com substituição do chão e do mobiliário. Em conclusão está a requalificação dos exteriores, prevendo-se para o próximo Inverno a remodelação dos andares, com a substituição das alcatifas nos corredores e nos quartos, sendo que nestes será colocado soalho flutuante.

Recorde-se que o Grupo abriu em Março uma nova unidade hoteleira, o VIP Executive Picoas, de 4 estrelas, que resultou da reconversão de um antigo tribunal. O novo hotel conta com 131 quartos, um bar no piso térreo, onde se servem refeições ligeiras, sala de reuniões para 40 pessoas e um restaurante no 5º piso apenas para grupos, “muito embora seja possível que dentro de algum tempo o possamos abrir a 100% até porque há espaço para um rooftop”, sublinha Miguel Cymbron.