GuestReady lança guia sobre AL em Lisboa

O “Guia essencial para obter a licença de Alojamento Local em Lisboa” é um documento gratuito preparado pela GuestReady para ajudar os proprietários, investidores e gestores de propriedades.

O intuito é fazer com que se certifiquem que cumprem as mais recentes regras e regulamentos. O guia será revisto continuamente e actualizado conforme as regras e regulamentos sejam alterados, para que os leitores tenham sempre disponíveis as informações mais recentes.

O Guia Essencial do Alojamento Local de Lisboa conduz os leitores por todos os aspectos associados à criação deste tipo de alojamento de curta duração. No documento é possível encontrar explicações que vão desde os conceitos gerais sobre o que é o AL e todos os passos para a criação de uma unidade, até à explicação das Zonas de Contenção e os aspectos fiscais e de licenciamento do negócio.

O documento tem como base o Regulamento de Alojamento Local. Encontra-se disponível online, o que permite a sua actualização imediata de todas as informações legais. “A legislação do Alojamento Local está a sofrer mudanças e por isso queremos dar todas as informações a que temos acesso a quem pretende obter uma licença AL hoje”, explica Vanessa Vizinha, directora-geral da GuestReady para Portugal.