Hahn Air Group lança Hahn Air Technologies

A Hahn Air Technologies vai prestar serviços de distribuição para companhias aéreas que procurem expandir as vendas indirectas de bilhetes, servindo como centro de inovação e laboratório de ideias para o Hahn Air Group.

A nova empresa do grupo vai explorar e desenvolver o potencial de novos canais de distribuição como NDC, provedores baseados em blockchain e soluções móveis. O primeiro produto da Hahn Air Technologies é o X1-Air, através do qual transportadoras sem conectividade de distribuição indirecta ou com conectividade limitada podem disponibilizar voos em vários canais de vendas.

Além de interfaces com os principais GDS, o pacote de serviços da Hahn Air Technologies e X1-Air inclui agendamento, submissão de tarifas, sistema de mensagens, gestão de inventário, bem como reserva, emissão de bilhetes e liquidação. As primeiras companhias a utilizarem estes serviços são a Air Panama, ASL Airline France, Azur Air Ukraine, Jam Airlink Express, Mayair, Ulendo Airlink, Westair Aviation e Wildcat Touring.

“Os nossos produtos completam a estratégia de distribuição de qualquer companhia”, afirma Alexander Proschka, head of Hahn Air Technologies, para acrescentar que “o X1-Air permite que companhias aéreas de baixo custo terciarizem a sua distribuição indirecta de uma forma simples, segura e económica”. “Para todas as companhias aéreas que só possuem canais de distribuição directos, o X1-Air é o primeiro passo ideal para iniciar a distribuição indirecta”, conclui.