Hays Travel compra 555 agências Thomas Cook no Reino Unido

A Hays Travel, que no seu site se assume como a maior agência de viagens independente do Reino Unido, anunciou que vai comprar 555 agências da rede da Thomas Cook naquele mercado.

O anúncio foi feito na quarta-feira, 9 de Outubro e a operação, cujo valor não foi ainda revelado, poderia poupar até 2.500 postos de trabalho. A agência, que tem sede em Sunderland e conta com 190 balcões no Reino Unido, fez também saber que já contratou 421 trabalhadores que estavam na Thomas Cook, tendo também oferecido emprego à tripulação da Thomas Cook Airlines.

Segundo noticia a imprensa britânica, a concretizar-se esta operação, seria um passo significativo para a Hays Travel, que possui actualmente 1.900 funcionários nas suas 190 lojas e que no ano passado, facturou 379 milhões de libras, registando lucros de 10 milhões.

John e Irene Hays, director gerente e presidente da Hays Travel, justificaram o interesse na aquisição das lojas da Thomas Cook por ser tratar de uma marca com 178 anos de história que era “muito querida” do mercado e “empregava pessoas talentosas”.

Os responsáveis admitem que se trata de “um grande desafio para nós” uma vez que irá “quase triplicar o número de lojas que temos e duplicar o número de empregados”.