Heike Birlenbach vice-presidente para vendas das companhias do Grupo Lufthansa

Heike Birlenbach  foi nomeada vice-presidente para Vendas das companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa e directora executiva Comercial (CCO) da Placa Giratória de Frankfurt, funções que passará a exercer a partir de 1 de Janeiro.

A profissional irá suceder a Jens Bischof, que foi nomeado director executivo da SunExpress ( companhia conjunta da Lufthansa e da Turkish Airlines) a partir de 1 de Janeiro.

Heike Birlenbach ficará responsável pelas vendas mundiais de todas as companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa (Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines), dando apoio às actividades de vendas da Eurowings e da Brussels Airlines. Será também responsável por todos os assuntos comerciais da Lufthansa no aeroporto de Frankfurt como CCO Hub Frankfurt.

Como vice-presidente para vendas das companhias aéreas de rede do Grupo Lufthansa, Heike Birlenbach irá liderar todas as medidas de vendas B2B em todo o mundo com os clientes institucionais, agências de viagem e operadores turísticos. Irá também expandir as soluções direct connect para os sistemas de reserva das companhias aéreas de rede e continuar a desenvolver as vendas directas. Um objectivo adicional do Grupo Lufthansa é o estabelecimento de uma organização de vendas, global e totalmente integrada, das diferentes marcas.