Herdade dos Delgados inaugurada em Mourão

Esta quarta-feira, 3 de Julho, inaugurou em Mourão, junto ao Grande Lago fruto da Barragem do Alqueva, a Herdade dos Delgados – Dark Sky View Hotel & Spa, um hotel de 4 estrelas com 24 quartos e três apartamentos.

A Herdade dos Delgados – Dark Sky View Hotel & Spa foi inaugurada numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, acompanhado por António Ceia da Silva, presidente do Turismo Alentejo/Ribatejo, pelos fundadores da unidade, António e Lourdes Delgado, bem como por Filomena Marques, gestora do projecto.

A nova unidade de alojamento do Alentejo apresenta-se como “um espaço privilegiado com condições de excelência”, respeitando as condições naturais da sua envolvente, potenciando o turismo de natureza a náutico. A curta distância da Praia Fluvial de Mourão, o hotel com 24 quartos e três apartamentos conta com acesso directo aos jardins e ao lago.

A Herdade dos Delgado disponibiliza um restaurante, bar, esplanada, piscina exterior e interior, Spa, pavilhão multiusos e campos. A oferta gastronómica do ORION, o restaurante do hotel, é baseada na cozinha de autor, usufruindo de produtos endógenos, numa carta de inspiração ibérico-mediterrânica, a que as preocupações da sustentabilidade e da saúde não são alheias.

A nova unidade hoteleira destaca como factor diferenciador da sua oferta a observação do céu nocturno, estando inserido na primeira região do mundo classificada como “Starlight Tourism Destination”, pela UNESCO. O hotel nasceu de um investimento de 3,14 milhões de euros, num projecto apoiado no sistema de incentivos do Portugal 2020, que iniciou em 2015 e desenvolveu-se ao longo de 30 meses.