HiJiffy e Live Electric Tours vencem na OMT Tourism Startup Competition

A OMT Global Tourism Startup Competition, competição internacional dedicada ao turismo, elegeu, entre os vencedores, as portuguesas HiJiffy e Live Electric Tours, nas categorias de Soluções de Turismo Inovadoras e Sustentabilidade, respectivamente.

O evento, organizado pela OMT, em parceria com a Globalia e com o apoio do Turismo de Portugal, recebeu 5.000 candidaturas de 150 países, divididas em seis categorias. A HiJiffy é uma solução inovadora que centraliza, automatiza e mede todas as actividades de atendimento ao cliente na hotelaria. A ferramenta tem permitido que os hotéis melhorem a experiência do hóspede, aumentando o seu grau de satisfação.

A Live Electric Tours é uma nova experiência de auto-condução ecológica para turistas. Realiza passeios programados com veículos 100% eléctricos, equipados com wi-fi, guia de áudio GPS e uma câmara ao vivo que permite ao usuário compartilhar toda a experiência através de redes sociais. O projecto, fundado em 2017 e presente em Lisboa, Porto e Évora, é o primeiro a introduzir a tecnologia Live Streaming no sector do turismo.

Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, destaca que “o facto de termos duas startups portuguesas entre as vencedoras, e três entre as finalistas, de um total de 5.000 candidaturas, é revelador da capacidade empreendedora de Portugal”. Um dos objectivos da ET 2027 passa por consolidar Portugal enquanto hub internacional especializado para o turismo. Nos últimos três anos foram apoiadas 600 startups, em 25 programas de aceleração, num investimento superior a 3 milhões de euros.