Horário de Inverno: SWISS reforça operação de Geneve para Portugal

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa anunciaram novos destinos para o seu horário de Inverno. Destaque para o reforço da operação da SWISS para Portugal, designadamente de Geneve para Lisboa e para o Porto. 

Com a entrada em vigor do horário de Inverno a 25 de Outubro de 2015, Lisboa e Porto passam a acolher cinco voos semanais cada uma de Geneve.

A Austrian Airlines, Brussels Airlines, Germanwings, Eurowings, Lufthansa e SWISS vão oferecer, a partir das suas placas giratórias em Frankfurt, Munique, Zurique, Viena e Bruxelas, mais destinos no seu horário de Inverno. No total serão 216 destinos em 101 países com quase 25 voos semanais. Além disso, em cooperação com 30 companhias aéreas parceiras, mais de 18 000 voos de codeshare irão completar a oferta de voos, dando aos passageiros acesso a uma rede praticamente global.

No que diz respeito à Lufthansa, destaques para Nairobi (Quénia), em Outubro, Cancun (México) em Dezembro, seguidos de Malé (Maldivas) e a Ilha Maurícia. Neste Inverno, pela primeira vez, a Lufthansa irá operar com o A380 na rota Frankfurt-Hong Kong. Os voos a partir do Luxemburgo serão também ampliados. Com 28 voos semanais a partir de Munique, os países do Benelux irão ser servidos com muitas mais frequências.

Neste inverno, a Cidade do Cabo irá estar novamente ligada à placa giratória de Munique. A partir de 25 de Outubro, o Airbus A340-600 numa configuração de quatro classes irá descolar diariamente para a África do Sul. Os clientes da Lufthansa podem também escapar ao frio da Europa e viajar para novos destinos nas ilhas Canárias. Os viajantes que procurem um novo destino de Inverno mais frio poderão escolher o voo directo de Munique para Kittilä, a 170 quilómetros a norte do círculo polar ártico.

Em Novembro de 2015, a nova Eurowings irá lançar voos de longo curso do aeroporto de Colónia/Bona num avião Airbus A330-200. Os primeiros seis destinos intercontinentais serão Varadero em Cuba, Phuket e Banguecoque na Tailândia, Dubai assim como Porto Prata e Ponta Cana na República Dominicana.

A partir de Outubro a Austrian Airlines irá também oferecer voos para a Ilha Maurícia e para Colombo (Sri Lanka).

Mais uma vez, a companhia aérea líder da Bélgica, está a realçar a sua posição de especialista de África, lançando a 26 de Outubro uma nova ligação entre o aeroporto de Bruxelas e Gana. Durante os meses de inverno, irão estar disponíveis mais voos para Monróvia (Libéria), Freetown (Serra Leoa), Lomé (Togo), Cotonou (Benim) e Ouagadougou (Burkina Faso).