Hotel O Artista já abriu na Baixa de Lisboa

Localizado na Baixa lisboeta, mais propriamente na Rua das Portas de Santo Antão, O Artista, um aparthotel boutique, já abriu portas. Nasceu num edifício anterior a 1950, requalificado, e possui 16 apartamentos e cinco quartos.

 

Todos os quartos e apartamentos estão equipados com TV e Wi-Fi e possuem uma varanda francesa, janelas oscilobatentes – que isolam os sons do exterior -, casa de banho com duche e pavimento radiante, secador de cabelo e espelho de aumento, bem como ar condicionado, pavimento de madeira, mini-bar e cofre. Já os apartamentos (T0,T1 e T2) têm máquina de café Nespresso, cozinha equipada e sala de estar mobilada.

O Artista, é “um espaço único rico em pormenores genuínos e singulares, que fazem de cada recanto uma verdadeira ode à arte clássica e contemporânea. Os quartos e apartamentos d’O Artista não são excepção, sendo o palco onde a arte acontece e inspira por quem lá passa para contemplar as suas obras-primas. Com todos os quartos e apartamentos inspirados numa das diversas formas de arte, homenageando as múltiplas profissões artísticas, cada espaço possui detalhes que o tornam um lugar único e especial”, de acordo com o site oficial da unidade.

A nova unidade oferece também o restaurante O Ato, também já de portas abertas, que comandado pelo chef Miguel Laffan, galardoado com uma Estrela Michelin., faz chegar à mesa várias inspirações gastronómicas.

A decoração d’O Artista foi feita por Nini Andrade Silva,  e João Tiago Aguiar foi o arquitecto responsável pelo projecto de reconstrução.