Hotéis algarvios premiados por boas práticas ambientais

Foram quatro as unidades hoteleiras algarvias galardoadas com a “Green Key”, programa que reconhece as práticas sustentáveis e amigas do ambiente: Conrad Algarve, Hilton Vilamoura, Vila Galé Albacora e Pine Cliffs Hotel.

Este galardão internacional visa, nomeadamente, a promoção de uma eficiente gestão de recursos naturais, a reciclagem dos resíduos, o uso de produtos de limpeza amigos do ambiente, a preferência por produtos alimentares provenientes de agricultura de proximidade e biológica e a promoção de actividades ao ar livre. Por exemplo, os hotéis com este galardão promovem junto dos seus turistas o uso da bicicleta para explorar o meio envolvente.

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, sublinha o orgulho nos prémios agora atribuídos, comentando que “o Algarve é cada vez mais um destino de turismo de natureza, pelo que é fundamental que entidades públicas e privadas promovam comportamentos sustentáveis que protegem os nossos recursos naturais, que são um dos atractivas mais importantes da região”.