Hotéis Discovery e HotelShop em parceria

O Fundo Discovery acaba de fechar um acordo de adesão à central de compras HotelShop. No curto/médio prazo, esta parceria irá ser aplicada aos 14 activos sob gestão directa do fundo (incluindo as unidades da marca DHM – Discovery Hotel Management).

Nos termos do protocolo celebrado, a HotelShop ficará responsável pela selecção de fornecedores e a negociação para o abastecimento das unidades hoteleiras sob gestão da Discovery.

Segundo informação veiculada pela HotelShop, o “Outsourcing de Compras” irá “proporcionar uma redução relevante de custos de aquisição de bens e serviços, juntando o poder negocial deste grupo ao da HotelShop”.

Pedro Seabra, responsável pelo Fundo Discovery, afirma que a parceria agora assumida irá permitir “optimizar o processo de abastecimento dos hotéis, baseando o sourcing de fornecedores na experiência de muitas outras unidades, e o procurement na sua análise comparativa transparente”.

Já para Miguel Paredes Alves, presidente da HotelShop, este é “um acordo inovador no âmbito da hotelaria nacional, que trará seguramente benefícios para ambas as partes”.

Recorde-se que a HotelShop é a maior central hoteleira de compras nacional, prestando serviços de procurement, consultoria de compras e centralização de pagamentos a mais de 300 hotéis e instituições sociais.