Hotéis do Algarve promovem “caminhada verde”

O Climate Change Trekking está marcado para o próximo dia 2 de Junho, no trilho dos Sete Vales Suspensos, em Lagoa. Este trilho foi recentemente eleito como melhor destino para caminhadas da Europa pela European Best Destinations.

No próximo dia 2 de Junho, vários hotéis do Algarve unem-se num evento para a consciencialização da preservação do meio ambiente, aberto a todos os adeptos de caminhadas.

O percurso de cerca de 7 quilómetros tem início pelas 08h30, na Praia da Marinha, passando pela praia de Benagil e terminando no local de partida, onde será feita uma acção de limpeza no areal que visa sensibilizar para a redução da poluição nas praias portuguesas.

A inscrição tem o custo de 10€ até dia 30 de Maio e inclui a oferta de uma t-shirt e uma garrafa de alumínio, incentivando à não utilização de garrafas de plástico, que se traduzem num dos maiores flagelos dos nossos oceanos. No próprio dia o valor da inscrição aumenta para 15€. O valor da inscrição reverte para a QUERCUS.

“Esta iniciativa tem como objectivo consciencializar a população para as alterações climatéricas a que temos assistido e pelo qual somos todos responsáveis. Queremos juntar 500 participantes numa manhã de união, que junta um envolvente único com um propósito muito claro, mostrar que não basta falar e é preciso agir e actuar”, afirma Lourenço Ribeiro, director-geral da Be Live Hotels.

O Climate Change Trekking é promovido por várias unidades hoteleiras da região algarvia, como o Hotel BeLive Family Palmeiras Village, Monte Santo Resort, Tivoli Carvoeiro, Hotéis Pestana, Agua Hotels Riverside, Hotel Baia Cristal e Colina Vale da Lapa, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa.

As inscrições já estão abertas e estão acessíveis aqui .