Hotéis Montebelo e TAAG promovem Moçambique na BTL

Numa iniciativa conjunta, a TAAG, a Montebelo Hotels & Resorts e a MCI promoveram Moçambique como um destino que está a ser relançado com força no mercado português, um destino “que é muito querido de todos”, segundo Carla Carlos, Senior Sales Executive da TAAG.

A iniciativa que decorreu no segundo dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, funcionou como um relançamento do destino Moçambique no mercado português e surgiu de um interesse comum de parceiros que se uniram de modo a promover este país africano. “Desde que se juntem pessoas confiáveis penso que estão reunidas as condições para que o destino possa estar no mercado português em força”, reforça Carla Carlos.

O apoio da TAAG a esta iniciativa prende-se com as ligações da companhia aérea quer de Lisboa, quer do Porto, que permitem ao passageiro chegar ao destino Moçambique através do hub de Luanda. “Achamos que a TAAG tem um papel activo na projecção deste destino que esteve parado durante estes anos e que esperamos que a pouco e pouco seja posto novamente no mercado português”.

As cinco frequências diárias desde Lisboa e três desde o Porto beneficiam de um trânsito fácil (cerca de três horas), que não necessita de visto, em que toda a bagagem é despachada directamente para o destino final, sendo que a companhia aérea permite despachar duas peças de bagagem por passageiro em qualquer uma das três tarifas – Económica, Executiva e Primeira. “O passageiro só tem de se preocupar em usufruir da viagem tranquilamente até Moçambique”.

Já José Arimateia, director da Visabeira Turismo, afirma-se feliz com esta parceria de promoção do destino que é “muito importante para Moçambique, como país e também para os negócios que lá se encontram”. A presença da marca Montebelo Hotels & Resorts é já conhecida em Moçambique, com unidades hoteleiras em Maputo (2), Gorongosa, Nampula, Songo e Lichinga. A abrir em breve, o grupo contará também com o Montebelo Milibangalala Bay Resort, na Reserva Especial de Maputo, “que será um projecto diferenciado que vai acrescentar uma mais-valia interessante a todas as nossas operações em Moçambique”.