Hotéis Moov “aterram” no Brasil

Aberto desde 10 de Agosto, o Hotel Moov Curitiba marca a estreia internacional da marca hoteleira do grupo português Endutex que não vai ficar-se por aqui e anuncia já uma segunda unidade hoteleira em solo brasileiro para finais de 2020. O Moov Curitiba, localizado na capital do estado brasileiro do Paraná, de que ostenta o nome, implicou um investimento na ordem dos 6 milhões de euros.

         

O Hotel Moov Curitiba, localizado no bairro de Batel, uma das zonas mais nobres da capital do Paraná, segue a filosofia da marca que assenta numa localização privilegiada, próximo das principais vias e pontos turísticos, qualidades essenciais para se afirmar como opção de referência para viagens de trabalho ou férias.

A unidade, que oferece 123 quartos e serviços como parque privativo, wi-fi gratuito, recepção 24 horas, cofre e pequeno-almoço buffet, marca a entrada do grupo Endutex no mercado imobiliário brasileiro.

A primeira unidade Moov fora de Portugal apresenta, ainda, uma forte consciência ambiental. Além de equipamentos eficientes, sensores e chuveiros ecológicos, o Hotel Moov Curitiba está reconhecido pela Certificação LEED que garante o uso racional e redução da extracção dos recursos naturais, a redução do consumo de água e energia, bem como a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e o uso de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental.

Depois de dar o primeiro passo no sentido da internacionalização da sua marca hoteleira, a Endutex prepara já o próximo hotel em terras brasileiras. O próximo Moov no Brasil deverá estar concluído no final de 2020 e irá também para o sul do país, concretamente para a cidade de Porto Alegre (capital do estado do Rio Grande do Sul), e ficará instalado no emblemático Cinema ASTOR de que manterá a fachada datada dos anos 20 do século passado. A unidade vai ter 149 quartos distribuídos por 10 andares.

Em Portugal, os Hotéis Moov podem ser encontrados na baixa do Porto, em Matosinhos e no centro histórico de Évora. Nos próximos dois anos deverão abrir mais dois hotéis da marca, em Lisboa e Oeiras.