Hotéis Savoy na Madeira apostam na sustentabilidade ambiental

Os hotéis Royal Savoy, Savoy Calheta Beach e Savoy Gardens mantêm aposta na sustentabilidade ambiental, daí terem sido recentemente auditadas pela Direcção Regional do Ambiente da Madeira, o que resultou em novo galardão Green Key.

No acto de entrega esteve presente o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que realçou a importância dos prémios na qualificação ambiental do destino Madeira. Também presente esteve o p’residente da Associação Bandeira Azul da Europa, que promove esta iniciativa juntamente com a Fundation for Enviromental Education.

Na base do galardão estão as boas práticas ambientais implementadas em unidades hoteleiras e restaurantes internacionais, em resposta a uma crescente consciencialização ambiental, nos mercados turísticos emissores.

As várias vertentes contempladas nas análises foram desde água, higiene e limpeza ao envolvimento dos colaboradores e clientes, resíduos e energia, passando pelo ambiente interior e exterior, parques de estacionamento e áreas verdes.

De referir que o hotel Savoy Calheta Beach ostenta este galardão desde 2012, tendo-se seguido o Savoy Gardens em 2013 e o Royal Savoy em 2014.