Hotel das Salinas reinaugurado a 3 de Junho

Localizado no centro histórico de Aveiro, o Hotel das Salinas vai ser reinaugurado na próxima sexta-feira, 3 de Junho, após ter passado por um processo de renovação em que foram investidos cerca de 500 mil euros.

Iniciadas em Dezembro último, as obras e renovação abrangeram aos quartos e áreas comuns, que se apresentam agora mais modernos. Deste processo resultou um estúdio hotel que pretende ser uma referência em Aveiro e que aposta no segmento de lazer e empresarial.

Carla Santos, administradora do Hotel das Salinas, indica que o processo foi “necessário para responder à crescente procura turística na cidade, superar as expectativas dos clientes e garantir elevados padrões de qualidade”.

A unidade dispõe de um total de 18 quartos, sendo nove duplos e nove estúdios twin, com kitchenette equipada com fogão, frigorífico e louça.

Com vista para o canal central da Ria de Abeiro, a decoração do hotel apostou na “alma portuguesa”, dando a conhecer, nos seus três pisos, vultos da nossa arte e cultura, através de poemas de Fernando Pessoa e pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Paula Rêgo e Vieira da Silva. A decoração é contemporânea com mobiliário funcional, cores neutras e detalhes de Siza Vieira.