Hotel do Sado recebe selo internacional allergy-friendly

O Hotel do Sado Business & Nature, em Setúbal, foi certificado pelo ECARF – Centro Europeu de Fundação para a Investigação em Alergias com o selo internacional de hotel allergy-friendly, tornando-se o único em Portugal com tal certificado.

Após, em Março deste ano, o hotel ter recebido o 41º Encontro Nacional da APC – Associação Portuguesa de Celíacos a administração do hotel despertou interesse para este novo mercado. Desde então os colaboradores receberam formação e foram feitos alguns ajustes ao serviço do hotel.

Os quartos podem ser preparados para receber hóspedes com alergias ao pó, ácaros e outros, com revestimentos especiais das almofadas e roupa de cama, sendo que os amenities são também certificados pela ECARF. No que diz respeito a alergias alimentares, a cozinha está preparada para confeccionar pequenos-almoços, refeições e catering para clientes com intolerância à lactose, glúten e outros alergénios, mediante pedido.

Na inspecção do ECARF, que antecede a atribuição do selo de qualidade, foram também vistoriadas as áreas comuns e pormenores como os componentes químicos dos detergentes utilizados para a limpeza.