Hotel-Escola do Politécnico do Porto lança primeiros cursos

A Porto School Hotel lança os primeiros cursos de hotelaria e turismo este ano lectivo com candidaturas, para a primeira fase, abertas até 10 de Setembro.

Numa primeira fase, esta escola de nível internacional, criada recentemente pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP), vai disponibilizar três formações não graduadas (pós secundárias) nas áreas de InternationalHospitality Management, CulinaryandInnovation Management e WineandBeverageService Management.

São três cursos de especialização que terão a duração de dois anos lectivos, organizados com base no European Credit TransferS ystem (ECTS), que permitem ao estudante ter creditações, caso queira dar prosseguimento ao seu percurso académico, através do ingresso numa licenciatura da área do Turismo, Hotelaria e Restauração.

As aulas terão lugar no Douro RoyalValley Hotel & SPA, a nova unidade hoteleira de cinco estrelas localizada, em Baião (Douro), em contexto de aplicação. O hotel-escola dispõe de 35 quartos, divididos por dois pisos, com capacidade para acolher 70 alunos. As instalações hoteleiras são ainda destinadas a aposentos de professores, salas de aulas e serviços.

Os estudantes portugueses e estrangeiros podem inscrever-se online, até 10 de Setembro (1ª fase), na página de internet da Porto School Hotel.

M.M.