Hotel Lisboa Plaza renova quartos

O Hotel Lisboa Plaza, do Grupo Heritage, acaba de renovar os seus 92 quartos e 12 suites. Agora, os hóspedes até podem escolher um quarto com chão alcatifado ou em madeira.

Toda a decoração foi feita com materiais maioritariamente nacionais e surge agora mais leve e mais clara, mantendo, no entanto, a identidade do hotel, marcada por um ambiente acolhedor em estilo clássico e espírito familiar, tendo esse trabalho ficado a cargo da arquitecta de interiores Sofia Duarte Fernandes.

Nas camas, as mantas de Burel produzidas em Manteigas, na Serra da Estrela, substituem as pesadas colchas. Recuperaram-se os mármores e a linha de torneiras da época de construção (início da década de 50) nas casas de banho, instalaram-se luzes de leitura nas cabeceiras, substituíram-se os cortinados antigos por cortinados leves com motivos étnicos, optou-se por um papel de parede em tons bege, a condizer com os tecidos dos sofás. Quanto ao chão, em 50% dos quartos recuperou-se o chão original em tacos de madeira e nos restantes manteve-se a alcatifa para satisfazer as diferentes preferências dos hóspedes. Procedeu-se também a melhorias a nível tecnológico e de segurança.