“Hotel Mais Tecnológico do Mundo” vai estar na Alimentaria & Horexpo

O “Hotel Mais Tecnológico do Mundo” vai ser apresentado na Alimentaria & Horexpo Lisboa, entre 24 e 26 de Março, na FIL, no Parque das Nações. Chama-se Live Innovation Hotel, ocupa uma área de 300m2 e fica no Pavilhão 2.

Depois de ter desvendado “O Mais Português Hotel do Mundo”, na última edição, a feira aposta este ano na importância do processo criativo e inovação na decoração de interiores e nos equipamentos, serviços e tecnologias.

Este é um desafio lançado a um conjunto de designers e arquitectos que tem como objectivo evidenciar as soluções inovadoras, os produtos e as marcas existentes no mercado aplicados no contexto da hotelaria e da restauração, por parte de empresas que cada vez mais têm que seguir e ditar as novas tendências do sector hoteleiro.

Na Feira, o Live Innovation Hotel será apresentado através de áreas como cozinha e sala de jantar; Recepção hall e sala de estar; Terraço e bar de apoio e Sala de Reuniões e de conferências.

Aqui, e segundo a organização da Alimentaria & Horexpo Lisboa, “todos os produtos inovadores para o sector que tenham cabimento nos espaços referidos serão apresentados numa área exposicional específica e podem ser aplicados e divulgados pelas empresas fabricantes e distribuidoras”.

Um desafio que foi aceite por Alexandra Madeira, Carla Gago, Margarida Bugarim e Patrícia Catalão. Quatro profissionais com percursos distintos e que se juntaram para dar vida àquele que se pretende que seja o “Hotel mais Tecnológico do Mundo”.

Esta é, aliás, uma aposta cada vez maior das empresas e que vem dar resposta a um público também ele cada vez mais exigente, que procura novas experiências e serviços, aliados a uma arquitectura esteticamente agradável e harmoniosa, sem esquecer a sustentabilidade e consciencialização ambiental.

A iniciativa despertou interesse em “mais de 30 empresas parceiras que estão a apoiar a sua construção”, o que segundo a organização da feira “nos leva a pensar que estas acções adicionais à presença em contexto de feira são cada vez mais apreciadas e aproveitadas como um complemento à participação.”

Recorde-se que a 15.ª Alimentaria & Horexpo 2019 inclui três salões: Alimentaria Lisboa, Horexpo e Tecnoalimentaria e estará aberta a profissionais, entre as 10H00 e as 19H00.