Hotel Monte Palace pode desaparecer da paisagem de São Miguel

Em causa está uma petição pública para que o edifício do antigo hotel açoriano Monte Palace seja convertido em espaço público de lazer. O documento, lançado por um grupo de cidadãos, pretende para o efeito que o Governo dos Açores adquira o edifício. 

“Pela reconversão do espaço do Hotel Monte Palace a Zona de Lazer Pública na Vista do Rei – Miradouro das Sete Cidades, São Miguel, Açores” foi o nome encontrado para lançar esta petição, dirigida à presidente do parlamento açoriano e ao presidente do Governo Regional, e assim “resolver um problema que persiste há décadas”, disse à agência Lusa o primeiro signatário do requerimento, Diogo Caetano.

Também presidente da Associação Ecológica Amigos dos Açores, Diogo Caetano referiu que “a intenção da petição passa por alertar que aquele local necessita de um outro ponto de vista, de uma abordagem mais integrada com o miradouro, por ser um dos maiores cartazes turísticos da região”, e que a afluência de pessoas “não se compadece com o espaço existente actualmente”.

O Hotel Monte Palace foi a primeira unidade cinco estrelas dos Açores. Situado junto do miradouro da Vista do Rei, nas Sete Cidades, na ilha de S. Miguel, está à venda por cerca de 380 mil euros.