Hotel Rural do Cró abre no primeiro trimestre do ano

O novo Hotel Rural do Cró, construído na Freguesia de Rapoula do Côa, no concelho do Sabugal, na zona das Caldas do Cró, vai começar a funcionar no final do 1º trimestre deste ano.
As obras, iniciadas a 15 de Dezembro de 20Associativismo, no âmbito das Jornadas de Turismo sobre “Recursos, Dinâmicas e Oportunidades”, estavam previstas terminar em Junho de 2014, mas atrasaram-se devido a factores que se “prenderam com a execução dos processos dos fundos comunitários”, explicou ao jornal “A Guarda”, Paulo Martins, presidente do conselho de administração da empresa “Natura Empreendimento, SA”, responsável pela concretização do projecto, admitindo ainda que a unidade hoteleira vai contribuir para a dinamização da estância termal do Cró.
O projecto aparece aliado ao projecto de requalificação dos serviços oferecidos pela estância termal, com o desenvolvimento da área clínica e ginásio. O Hotel Rural do Cró, de categoria quatro estrelas, representa um investimento de cerca de 3 milhões de euros, com uma participação comunitária perto dos 2,2 milhões de euros.
O edifício do hotel tem cinco pisos, 30 quartos, disponibilizando o total de 60 camas. Conta ainda com um anfiteatro com capacidade de Restauração0 lugares e um salão multifunções com capacidade para 240 pessoas sentadas.
M.P.C.