Hotel Stroganov em Oliveira do Hospital abre antes do Verão

O pequeno hotel de charme, com classificação de 5 estrelas, perto de Oliveira do Hospital (Fiais da Beira) abre as portas antes do Verão. A sua proprietária e directora, Marina Kartashova, em declarações ao turisver.com, não quis apontar datas concretas, uma vez que faltam ainda pormenores de acabamentos e algumas certificações. Por isso nem reservas está ainda a aceitar, apesar da curiosidade que a unidade tem vindo a suscitar.

O Hotel Stroganov nasce da recuperação de uma antiga casa senhorial muito bonita que estava em ruínas, datada de 1898, localizada no meio de uma aldeia milenar, mas estrategicamente bem situada, perto da Serra da Estrela. Foi adquirido pela antiga professora moscovita de Línguas, Marina Kartashova, tendo gasto no projecto cerca de 2 milhões de euros, com apoios do QREN. “Depois de ter visto muitas propriedades, apaixonei-me por esta casa que também conta uma história de amor”, disse a empresária.

O hotel vai oferecer 12 quartos (incluindo 3 suites, um dos quais para noivos), cada um dedicado a uma temática diferente e decoração específica, um pequeno restaurante de cozinha russa “Chaminé Russa”, Spa com piscina coberta, gabinetes para tratamentos corporais e faciais, bem como um também pequeno ginásio. Existe igualmente um pavilhão que será aproveitado para eventos, be4m como os jardins. Pode-se dizer que será um Hotel, Restaurant, Spa & Event Venue.

O site da unidade está em construção, mas tem-se promovido através da sua página nas redes sociais. “Temos muito interesse nos turistas portugueses e sentimos que estamos já a suscitar curiosidade”, disse Marina Kartashova, para acrescentar que “por esta região passam também muitos turistas estrangeiros”. Neste sentido esses hóspedes também serão bem vindos.