Hotel Verde Mar & Spa abre na Ribeira Grande

Na segunda-feira, 1 de Julho, abriu em soft opening o Hotel Verde Mar & Spa, na Ribeira Grande, em São Miguel. O novo 5 estrelas dos Açores é a terceira unidade do grupo AçorSonho, fruto de um investimento de mais de 16 milhões de euros.

Localizado na praia do Monte Verde, o hotel oferece uma panorâmica para as vistas da costa norte da ilha e para o Atlântico. Foi buscar inspiração à natureza açoriana, com as suas origens vulcânicas, num esforço de aliar o conforto às experiências na ilha, ajudando no agendamento de actividades turísticas e no aluguer de bicicletas.

Dispõe de 152 quartos, nas categorias Duplo Standard, Duplo Vista Mar, Triplo Standard – Familiar Standard, Triplo Vista Mar – Familiar Vista Mar, Junior Suite Mar e Suite Mar, com preços que vão desde os 147€ por noite, concebidos para proporcionar momentos de relaxamento e lazer.

O novo hotel conta com uma recepção 24 horas, um centro de conferências com 138m², para eventos e iniciativas corporate, e o Wellness Center Verde Mar. O Wellness Center é um espaço de saúde e bem-estar que revela a alma micaelense, usufruindo da natureza da ilha, com ingredientes frescos e puros utilizados em tratamentos e massagens.

Para além das comodidades do Wellness Center Verde Mar, com sauna, banho turco, piscina interior aquecida com jacuzzi e Fitness Spa, o hotel apresenta uma piscina exterior infinita, parque de estacionamento privativo com vallet parking, sala de jogos, dois restaurantes e dois bares, um exterior junto à piscina e o Bar Verde Mar.

O Restaurante Verde Mar apresenta uma gastronomia regional portuguesa que recorre a técnicas francesas com fusão. O espaço tem como objectivo despertar os vários sentidos, com as criações do chef executivo Paulo Freitas e da sua equipa. A decoração aposta nas cores vulcânicas, recorrendo a materiais da ilha e mobiliário de luxo, ente o clássico e o moderno.

O novo hotel da AçorSonho, que contava já com o 5 estrelas Pedras do Mar Resort & Spa e o 4 estrelas Hotel Vale do Navio, também em São Miguel, representa um investimento de mais de 16 milhões de euros, segundo avançava Vitor Câmara, director do grupo hoteleiro, há um mês, ao Açoriano Oriental, quando afirmava também que o hotel já tinha cerca de 60% dos quartos reservados para a inauguração.