HotelShop entra na área de apoio a projectos hoteleiros

A central de compras HotelShop, em parceria com a JP Catalão – Consultoria e Gestão Hoteleira, acaba de entrar na área de construção e renovação de estabelecimentos hoteleiros, constituindo a HotelShop Projectos, anunciaram as duas partes, esta quarta-feira, em Lisboa.

Durante a apresentação do novo projecto, o presidente da HotelShop, Miguel Paredes Alves referiu que “faltava no nosso portefólio a parte de projectos de construção, renovação e ampliação dos hotéis. Assim, ao fim de 12 anos de existência achámos por bem acrescentar esta valência. Encontrámos na JP Catalão o parceiro ideal para nos acompanhar nesta nova área de actividade”.

E porque há cada vez mais investidores nacionais e internacionais a investir no turismo em Portugal e não conhecem em detalhe os melhores parceiros na área, “avançamos para a criação da HotelShop Projectos que vai cobrir quatro áreas mais importantes de acompanhamento dos projectos: planeamento, gestão e coordenação de projectos, gestão de compras e assessoria à abertura de novas unidades hoteleiras”, revelou Miguel Paredes Alves.

Por sua vez, José Catalão, administrador da JP Catalão, empresa com 24 anos no mercado, considerou que o novo departamento que vai dirigir visa “aliviar operacionalmente em termos de procura dos melhores fornecedores, hoje em dia uma operação que tem de ser feita todos os dias”.

Na fase do planeamento a HotelShop Projectos vai oferecer um conjunto de serviços que passam, nomeadamente por projectos de arquitectura, candidaturas a fundos comunitários, contratação de fiscalização da obra, à obtenção de alvarás, licenças e aprovações camarárias. Da concepção à implementação, a HotelShop Projectos apoiará os associados em todos os passos do projecto, garantindo que este é gerido de forma eficiente. Por outro lado, a experiência desta central de compras ajudará o investidor a encontrar parceiros certos para cada projecto, em especial nas áreas de mobiliário, equipamento e decoração. Finalmente, no que diz respeito à assessoria na abertura de novas unidades, este novo departamento compromete-se a prestar apoio à montagem de todos os procedimentos operacionais necessários ao arranque de novos estabelecimentos.

Refira-se que a HotelShop é a maior central de compras no país com 12 anos de existência, cujo objectivo é ajudar os seus associados a comprarem melhor, seleccionando e negociando com perto de 300 fornecedores contratados no sector da hotelaria de Norte a Sul do país, nas áreas de alimentação, bebidas, housekeeping e consumíveis, serviços e energia, e equipamento e manutenção.