IATA e Star Alliance reforçam cooperação

A Star Alliance e a Associação Internacional do Transporte Aéreo renovaram a sua colaboração referente à verificação dos documentos de viagem, de modo a melhorar a experiência do passageiro.

Numa cerimónia no decorrer da 75ª Assembleia Geral Anual da IATA, em Seoul, a aliança e a associação concordaram que a solução Timatic AutoCheck, da IATA, continuará a fornecer a Automated Document Check para as companhias aéreas membro da Star Alliance.

O Timatic AutoCheck permite aos clientes da Star Alliance que fazem check-in no aeroporto ou online, verificar que os documentos de viagem estão válidos e completos para a totalidade da viagem, incluindo quaisquer escalas, evitando a necessidade de reverificação dos documentos.

Para Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, o reforçar da parceria é “outro marco na nossa estratégia continua de melhorar a experiência de viagem para os passageiros, em especial para os que voam em viagens com várias companhias”. “A transformação digital é essencial para ir ao encontro das expectativas em crescendo dos passageiros de hoje e no futuro”, complementa Alexandre de Juniac, director-geral e CEO da IATA.