IHG compra a Six Senses por 265M€

A InterContinental Hotels Group (IHG), uma das principais cadeias hoteleiras do mundo, e com unidades em Portugal, anunciou esta quarta-feira, em comunicado, que comprou a marca de luxo Six Senses Hotels Resorts por 300 milhões de dólares (cerca de 265 milhões de euros).

A aquisição à Pegasus Capital inclui todas as marcas e empresas operacionais da Six Senses, à excepção do activo imobiliário.

Com 16 propriedades em 12 países, totalizando 1.347 quartos, a Six Senses está por detrás de alguns dos mais atraentes hotéis, resorts e spas do mundo, incluindo uma propriedade vinícola do século XIX no Vale do Douro (Portugal) – a Six Senses Douro Valley -, estâncias de tirar o fôlego nas Seychelles e Maldivas, retiros na Indonésia, Tailândia, Vietname e Omã, ou residências nas montanhas de Courchevel (França), indicado o comunicado. Como parte da família IHG, a Six Senses deverá expandir para 60 propriedades nos próximos 10 anos. Actualmente tem 18 contratos de gestão assinados no seu pipeline, e mais de 50 novos negócios em discussão. A Six Senses oferece, igualmente, uma variedade de programas de bem-estar em todos os seus 37 Spas sob as marcas Six Senses e LivNordic.

A InterContinental Hotels & Resorts, é “uma marca dedicada àqueles que apreciam e desfrutam do The InterContinental Life – o glamour e a alegria de lugares fascinantes, combinados com o know-how internacional”, diz a mesma fonte.

A Six Senses ficará no topo do portefólio de luxo do IHG, complementando a maior marca de hotel de luxo do mundo, que inclui insígnias como InterContinental Hotels & Resorts, Regent Hotels & Resorts e Kimpton Hotels & Restaurants. Através das quatro marcas líderes de luxo da IHG, os hóspedes podem agora desfrutar de quase 400 hotéis de luxo em todo o mundo (108 mil quartos), com mais de 100 aberturas previstas para os próximos anos.

Keith Barr, CEO da IHG, comentou que o crescente do portefólio de marcas de luxo “vai permitir aos nossos hóspedes uma escolha inigualável de locais e experiências”.

Por sua vez, Neil Jacobs, CEO da Six Senses, referiu que “unir forças com a IHG significa que podemos usar uma riqueza de sistemas e excelência operacional para expandir a nossa marca e alcançar novos mercados sem perder a nossa personalidade peculiar e o toque lúdico ”.

Num futuro próximo, os hóspedes poderão reservar a sua estada no Six Senses através das plataformas de reserva da IHG, como o site ihg.com e a aplicação móvel líder da empresa, e beneficiar das vantagens do programa de fidelidade, o IHG Rewards Club.