IHG põe fim a miniaturas de casa de banho

Com o intuito de reduzir o desperdício de plásticos, o InterContinental Hotels Group anunciou que a totalidade do seu portefólio com perto de 843.000 quartos vai fazer a mudança para amenities a granel.

A transição das miniaturas para embalagens reutilizáveis estará concluída em 2021. No âmbito da sua agenda de sustentabilidade, esta mudança torna o IHG o primeiro grupo hoteleiro do mundo a envolver todas as suas marcas na remoção dos amenities em miniatura.

“É cada vez mais importante que as empresas se comprometam a operar de forma responsável”, afirma Keith Barr, CEO do IHG, que continua: “A mudança para amenities a granel em mais de 5.600 hotéis pelo mundo é um grande passo na direcção certa, e vai permitir uma redução significativa da nossa pegada ecológica”.

“Somos apaixonados pela sustentabilidade e vamos continuar a explorar maneiras de fazer a diferença para o meio ambiente e para as nossas comunidades locais”, conclui o CEO do IHG, enquanto avança que a medida está já implementada num terço das propriedades do grupo espalhadas pelo mundo.

O portefólio do IHG fazia um uso anual de uma média de 200 milhões de miniaturas. A transição para embalagens reutilizáveis a granel vai permitir uma redução no desperdício de plástico considerável. Esta medida surge a par com a eliminação das palhinhas de plásticos até ao final deste ano e uma panóplia de outras iniciativas no combate ao desperdício.