Ilha de São Jorge já tem um glamping

Chama-se Retiro Atlântico, fica na localidade de Urzelina, na ilha de São Jorge (Açores) e disponibiliza quatro Yurts, casa de apoio, cozinha e quinta biológica.

O Retiro Atlântico possibilita uma experiência única na ilha de São Jorge, não só porque são a única unidade do tipo que existe na ilha mas também pela sua localização, na Urzelina, localidade conhecida como a Sintra de São Jorge, literalmente entre o oceano e a floresta.

Hugo Mesquita e Natacha Moitinho são os responsáveis pela criação deste pequeno pedaço de paraíso onde se pode dormir em quatro Yurts (tendas circulares, tradicionais da Mongólia), baptizados com os nomes de Cedro, Eucalipto, Acácia e Incenso.

Todos dispõem de casa de banho privativa, no exterior e o primeiro Yurt está preparado para receber pessoas com mobilidade reduzida O empreendimento oferece ainda outras valências como, por exemplo, uma cozinha e uma quinta biológica certificada, onde há hortas, um pequeno lago com rãs e agrofloresta em sistema de permacultura.

A apenas 1Km, fica o centro da freguesia e não muito longe ficam várias zonas balneares. O preço é de 100€ por noite na época alta e de 80€ por noite na época baixa.

Mais informações em: www.retiroatlantico.com