Ilha de São Jorge com mais 94 voos este Verão

Este Verão IATA vai levar até à Ilha de São Jorge, nos Açores, mais 94 voos que farão aumentar em mais de 7.700 lugares a oferta disponível para aquela ilha açoriana. Este reforço deriva da revisão das obrigações de serviço público do transporte aéreo inter-ilhas.

O anúncio foi feito esta segunda-feira por Vítor Fraga, secretário Regional do Turismo e Transportes na apresentação da prova “ATR – Azores Triangle Adventure’, que decorreu na Fajã dos Cubres”. Segundo anunciou Vítor Fraga o reforço do número de ligações para São Jorge vai reflectir-se em “mais 7.735 lugares disponíveis”.

O governante considerou que esta é “uma componente importante ao nível da acessibilidade” que será ainda “complementada com a oferta de transporte marítimo no triângulo”, na qual o Governo Regional tem feito também um importante “investimento, quer em infra-estruturas quer em meios”. Um investimento que, afirmou ainda, “está a produzir os seus efeitos no sentido de contribuir de uma forma determinante para o incremento e a dinamização da economia local da ilha de São Jorge, por via do sector do turismo”.

Referindo-se aos números recorde do turismo açoriano em 2015, Vítor Fraga sublinhou que em São Jorge, “de 2012 a 2015, o número de dormidas cresceu 99,5%, ou seja, em três anos duplicámos o número de dormidas em São Jorge, tendo um acréscimo de 18.219 dormidas”, situação que ficou a dever-se ao “trabalho conjunto entre entidades públicas e privadas”.

Já este ano, no primeiro trimestre, os proveitos da hotelaria tradicional em São Jorge aumentaram 6,1% em termos homólogos, enquanto o número de passageiros desembarcados cresceu 16,6%.