IMEX Frankfurt 2020 cancelada

Marcada para os dias 12 a 14 de Maio, a IMEX Frankfurt, considerada uma das mais importantes feiras europeias do sector do Meeting Industry, acaba de ser cancelada pela organização devido ao estado de propagação do novo coronavírus.

“É com profunda tristeza e consternação que anunciamos o cancelamento da edição deste ano da IMEX em Frankfurt”, afirma a organização do certame, que acredita que esta decisão será uma “decepção enorme, não apenas para os expositores, compradores e profissionais do sector que estavam presentes no evento, mas também para a comunidade global de eventos de negócios”.

Numa nota assinada por Ray Bloom, Chairman, IMEX Group e Carina Bauer, CEO, IMEX Group, a organização faz notar que na base da decisão agora tomada está não só o facto de o Ministério da Saúda da Alemanha desaconselhar a realização de eventos com mais de 1.000 pessoas – medida que já foi adoptada pelo estado de Hesse, onde a cidade de Frankfurt se localiza – mas também a preocupação e responsabilidade dos organizadores do certame face a todos os seus parceiros e expositores. A este nível acabaria por pesar a incerteza quanto ao número de hosted buyers que iriam comparecer ao evento.

Apesar de ter cancelado o certame de Frankfurt, a IMEX confirmou a realização da IMEX America marcada para 15 a 17 de Setembro em Las Vegas.