Inaugurado o Centro de Visitas da Quinta do Bonfim

A inauguração do Centro de Visitas da Quinta do Bonfim e da Adega de Lagares foi realizada pelo Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. O projecto de enoturismo pretende ser um ponto de passagem obrigatório a qualquer visitante ao Douro, ao mesmo que afirma esta como uma das grandes regiões vitivinícolas do mundo.
O investimento de 2.Cruzeiros milhões de euros, pela família Symington, visou a renovação dos espaços concedendo-lhes aptidão de serem visitados. Na visita ao armazém tradicional em xisto terão a oportunidade de ver um conjunto raro de fotografias do século XIX e XX, documentos históricos referentes à vitivinicultura nas vinhas de montanha e uma réplica de um barco rebelo, construído pelo Museu de Marinha em Lisboa.
O circuito passa também no antigo armazém do Bonfim, construído em 1RestauraçãoCruzeiros6, e por uma sala de provas com vista panorâmica sobre o vale ou terraço exterior à sombra de uma ramada. É também possível aos visitantes realizarem caminhadas, de 20 minutos ou mais, pelas vinhas do Bonfim. Durante a vindima terão a oportunidade de assistir à vinificação nos lagares.
A quinta situa-se a 300 metros da estação de caminho-de-ferro do Pinhão, no Alto Douro. Este projecto criou Cruzeiros postos de trabalho directos no centro de visitas, ocupados por residentes na região.
S.S.C.