Investidores brasileiros vêm conhecer empreendimentos turísticos de Portugal

Através da Missão Técnica Portugal, promovida pela Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico – ADIT Brasil, chegou esta segunda-feira a Portugal uma comitiva brasileira que pretende conhecer os principais empreendimentos turísticos e imobiliários, colocando o país na rota do investimento.

A empreitada, a decorrer ao longo de cinco dias, vai oferecer à comitiva brasileira experiência, conhecimento e networking. Para a visita foram seleccionados projectos imobiliários e turísticos em Lisboa, Portimão e Quarteira, seja pela sua dimensão ou inovação na sua concepção. As visitas serão acompanhadas por quem desenvolveu cada projecto, de modo a serem tiradas todas as dúvidas sobre os empreendimentos.

O roteiro passa pelo Belas Clube de Campo, coordenado com princípio de sustentabilidade e com o seu desempenho económico, ambiental e social a ser avaliado numa base contínua, e pelo Parque das Nações, que recebeu uma intervenção para regeneração ambiental, com descontaminação do solo, das águas subterrâneas e de parte do Rio Trancão, somando várias construções de acessibilidade ao local. Os investidores seguem para Vilamoura e Quinta do Lago, com a Missão Técnica a ter visitas agendadas para empreendimentos como Troia Resort, Lisbon South Bay, Marina de Portimão, Marina de Lagos, Hotel Dona Filipa e Vale do Lobo.

Para além de conhecer estes projectos, a comitiva de empresários brasileiros vai estar em contacto directo com os principais players do sector em Portugal, numa tentativa de aproximação entre os dois países, de troca de conhecimento e negociações. O Meet UP Lisbon vai proporcionar aos participantes um encontro com os principais líderes do mercado imobiliário e turístico de Portugal, terminando com a Cocktail Party Amigos ADIT.

A programação do Meet UP Lisbon vai contar com a intervenção de Eduardo Abreu, sócio da Neoturis, e Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Grupo Vila Galé, que falarão sobre os dados do mercado imobiliário e turístico do país e sobre a hotelaria Brasil/Portugal, respectivamente. O presidente da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário, Reis Campos, abordará “O Mercado Imobiliário Português”, enquanto o CEO da CBRE, Francisco Horta, falará sobre “O dinamismo do mercado na Europa”, e o CEO da JPS Group, João Sousa, junto do fundador do The Edge Group, José Luis Pinto, falarão sobre “A promoção do destino Portugal”.