Investimento de 15 M€: Pestana CR7 Lisboa abre portas dia 16

A segunda unidade da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotel abre portas na próxima terça-feira, no coração de Lisboa. Consigo traz um novo conceito de hotelaria que aposta na tecnologia e na ideia de partilha, conceitos que direccionam o novo quatro estrelas para os Millennials.

Pestana CR7 Lisboa_RoomPestana CR7 Lisboa_RecepçãoPestana CR7 Lisboa_Restaurante

Com a abertura do segundo hotel da marca em Lisboa (o primeiro abriu no Funchal há cerca de um mês), a parceria Pestana – Cristiano Ronaldo “dá mais um passo para o futuro em direcção da “nova procura””, afirmou José Roquette, administrador do Grupo Pestana para a área do Desenvolvimento, na apresentação da unidade à imprensa. E se há uma “nova procura” há uma “nova hotelaria” baseada “numa partilha grande dos espaços” que possibilita, inclusivamente “que os hóspedes interajam o mais possível com o staff”.

Fruto de um investimento de 15 milhões de euros, o Pestana CR7 Lisboa, que faz esquina com a Rua da Prata, próximo da Praça do Comércio, oferece 82 quartos e uma suite CR7, todos equipados com acesso à Internet de alta velocidade (1 GB), carregadores duplos USB para smartphones e tablets, televisões HD 48’’, Apple TV e Sistema de Streaming para Android, cabos HDMI, cofres digitais, ar condicionado, telefone, frigobar, secador de cabelo, tapetes de yoga, roupões e ainda mood lighting no chuveiro com leds que se iluminam de azul, para a água fria, e de vermelho, para a água quente.

A CR7 suíte disponibiliza ainda PS4 e óculos de realidade virtual a partir de Setembro. Acresce o ginásio e o CR7 Corner Bar&Bistro, que estará aberto ao público.

Os quartos, em que predominam as cores forem, têm preços entre os 250 e os 1.250€ mas a associação à imagem de Cristiano Ronaldo, justifica. Tanto que as reservas estão a correr a bom ritmo, com José Roquette a estimar que “quando o hotel abrir, vai rapidamente encher”. Vai mesmo mais longe ao afirmar que a curiosidade pela marca e pelo novo conceito que associa: “a ocupação vai ser 100% durante uns bons meses”.

Fio condutor de toda a unidade é a imagem do CR7: nos elevadores um touch screen conta a sua vida desde menino, nos corredores e entre andares, há fotos e sons de adeptos num estádio de futebol, no chão dos quartos estão marcadas as pegadas das suas chuteiras, no bar podem tirar-se selfies com o ídolo…

O hotel abre portas terça-feira mas a inauguração, que vai acontecer com a presença de Cristiano Ronaldo, ainda não tem data marcada porque “estamos dependentes da agenda dele”, explicou o administrador do Grupo Pestana.

Da parceria entre o Grupo Pestana e Cristiano Ronaldo vão nascer mais dois hotéis em 2017, um em Madrid outro em Nova Iorque, mas tudo indica que a marca não se ficará por aqui, já que José Roquette assumiu que o grupo está a pensar em novos projectos “provavelmente em cidades europeias” embora não tenha divulgado quais.

*Leia mais na próxima edição da revista Turisver