INVESTOUR 2017 promove turismo sustentável em África

No âmbito da FITUR 2017, que se realiza em Madrid de 18 a 22 de Janeiro, o 8º Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos em África vai desenrolar-se sob o signo do desenvolvimento sustentável do turismo naquela região, dando ênfase aos novos produtos turísticos e ao emprego para mulheres e jovens.

No próximo ano, o INVESTOUR, promovido conjuntamente pela FITUR, OMT e Casa África, vai apresentar-se renovado. O Fórum, que terá lugar a 19 de Janeiro, vis promover o desenvolvimento turístico do continente africano através de jornadas de trabalho e encontros B2B entre empresas e profissionais.

“Tecnologia e desenho de novos produtos turísticos” e “Desenvolvimento de capacidades e emprego para jovens e mulheres no turismo”, são os temas das mesas redondas programadas e para as quais, nesta edição, haverá mais tempo disponível. Já nos encontros empresariais, preciosa ferramenta de negócio, funcionam sob agendamento prévio.

Na edição deste ano, a INVESTOUR contou com a presença de 14 ministros, 316 participantes, 105 projectos de investimento e teve 40 reuniões agendadas.

Recorde-se que África recebeu em 2015, 53,5 milhões de turistas internacionais, que geraram 300 mil milhões de euros de receitas, sendo que nas suas estimativas até 2030, a previsão da OMT é de que chegue aos 90 milhões.