Investour leva à FITUR novas oportunidades de negócio em África

Organizado pela Organização Mundial do Turismo, Casa África e FITUR, assume-se uma vez mais como uma plataforma de promoção do desenvolvimento turísticos em África, “um dos continentes onde o turismo cresce mais rapidamente”, sublinha a OMT.

Na sua sétima edição, o Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos em África (Investour), leva até à FITUR, no dia 21 de Janeiro, novas oportunidades de negócios e investimentos em África.

O evento inclui duas sessões: a primeira, durante a manhã, dedicada a analisar os desafios que apresenta o investimento em África e as tendências que assume o turismo naquela região. À tarde, na segunda sessão, estabelece-se o contacto directo entre as várias empresas participantes.

Financiamento de projectos relacionados com o turismo, os avanços tecnológicos na hotelaria, o ecoturismo nos parques nacionais e nas zonas protegidas, a promoção dos destinos turísticos e o turismo cultural, são os temas em que irá centralizar o evento.

A propósito deste Fórum, o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, afirma que “o turismo já demonstrou ser o motor do desenvolvimento e crescimento sustentável em África” e a Investour é uma plataforma única para estudar e criar sinergias no âmbito do sector privado” tendo em vista a “análise de novas oportunidades comerciais em África”.

Já o director executivo da Casa África, Luis Padrón, considera que “as oportunidades que o continente africano oferece são imensas”. Por isso, “ao facilitar a interacção entre empresas e canalizar os interesses de investimento, a Investour torna-se um mecanismo necessário para potenciar ao máximo estas oportunidades” ao mesmo tempo que se torna em “exemplo de cooperação entre os sectores público e privado”.