IPBeja abre nova Pós-graduação em Turismo

A 16 de Setembro, início do novo ano lectivo, o Instituto Politécnico de Beja passa a contar com o novo curso de Pós-graduação em Turismo – Gestão e Inovação na sua oferta formativa.

O novo curso, com a duração de um ano, decorrerá nas instalações da Escola Superior de Tecnologia e Gestão. Dirige-se a “profissionais que queiram desenvolver projectos de negócio na área do turismo, ou que pretendam desenvolver conhecimentos de gestão para melhorar a dinâmica do seu negócio e fazer face à concorrência”, segundo avança o Instituto.

Será um curso vocacionado para o desenvolvimento de competência e qualificações profissionais, teóricas e práticas, na área do turismo e da gestão. Com esta nova oferta formativa, o IPBeja espera “responder às novas necessidades de formação avançada com carácter específico e profissional”.

A Pós-graduação em Turismo – Gestão e Inovação proporciona formação especializada, orientada para o mercado de trabalho, ao mesmo tempo que sustentada por uma base teórica. Permite formar recursos humanos de uma forma mais especializada e desenvolver o espírito empreendedor para estimular a criação de negócio. As matérias leccionadas pretendem contribuir para a valorização do turismo, pela via da investigação ou pela via profissional.

As unidades que fazem parte do plano de estudo incluem: Tópicos avançados de investigação em Turismo; Planeamento Estratégico em Turismo; Relações Humanas em Turismo, Sistemas de Informação e E-Business em Turismo; Tendências e Inovação em Turismo; Contabilidade e Finanças em Turismo; Satisfação do consumidor em Turismo, Operações Hoteleiras; Marketing estratégico e digital em Turismo; Gestão de projecto e negócios em Turismo; Desenvolvimento de destinos e produtos turísticos; e Turismo responsável e empreendedorismo social.