ISAG disponibiliza formação online gratuita

O ISAG – European Business School criou três cursos online – Mini MBA, Gestão da Hotelaria e do Turismo, e Digital Marketing New Trends – que disponibiliza gratuitamente, para apoiar os profissionais no contexto da pandemia Covid-19.

Os três cursos online, direccionados a profissionais de diversas áreas de actividade que pretendam optimizar o período de quarentena e apostar em formação especializada, inserem-se numa política de responsabilidade social, razão pela qual são de carácter gratuito. Contudo, são limitados e de inscrição prévia no site oficial da instituição.

Estes cursos surgem como resposta às actuais necessidades do mercado de trabalho, que vive um contexto atípico provocado pela pandemia, focando-se no que a instituição entende serem “três áreas chave para a economia portuguesa”. O Mini MBA dá especial atenção às novas tendências na gestão de PMEs, o curso de Gestão da Hotelaria e do Turismo foca-se nas alterações que o sector está a sofrer, e o de Digital Marketing New Trends trata da “nova força da economia global”.

As formações são asseguradas pelo corpo docente do ISAG e leccionadas através de ferramentas síncronas – momentos de interacção entre professores e alunos através de videoconferência e chat em tempo real – e assíncronas – através da disponibilização de case studies, exercícios, jogos pedagógicos, tutoriais e aulas gravadas ou fóruns de discussão. Pretendem, assim, garantir maior flexibilidade aos participantes, em particular a quem se mantém em teletrabalho.

“Acreditamos que, enquanto instituição de ensino superior, é também a nossa responsabilidade fazer parte da solução para o país”, atesta Elvira Pacheco Vieira, directora-geral do ISAG – European Business School, que acrescenta que “o que podemos oferecer é formação especializada e actualização de conhecimento, um bem indispensável em qualquer contexto, mas que ganha especial relevância nos dias que correm e que poderá fazer a diferença no pós-pandemia”.

O ISAG – European Business School, que iniciou a migração de conteúdos para os canais digitais há cerca de três anos, está a funcionar em regime exclusivo de e-learning desde 12 de Março. Este cenário de e-learning deve manter-se, à excepção de algumas actividades lectivas e não lectivas presenciais, até ao final deste ano lectivo para os mais de 1.000 alunos que frequentam a instituição.