ISCE anuncia 3ª edição da pós-graduação em organização de eventos

As inscrições estão abertas até ao dia 28 de Fevereiro para a 3ª edição da pós-graduação em organização e gestão de eventos de negócios, desportivos e de animação turística, organizada pelo Departamento de Turismo do Instituto Superior de Ciências Educativas (ISCE), e conta com o apoio da AIM Group International.

Este curso qualifica para o domínio da organização e gestão estratégica com forte incidência nas actividades de incoming e outgoing em eventos, etiqueta, protocolo e imagem, catering e banqueting, vendas e comercial, eventos de negócios/corporate e congressos, eventos desportivos e de animação turística, tecnologias e empreendedorismo.

Contando com uma equipa de formadores qualificados, constituída por profissionais com vários anos de experiência em diferentes sectores da indústria turística, esta pós-graduação, segundo o ISCE, é das poucas formações a nível nacional direccionada e especializada na área dos eventos e desde logo em diferentes tipologias.

A pós-graduação destina-se a licenciados (diploma de pós-graduação) e não licenciados (diploma de formação especializada).

Através da frequência desta pós-graduação, os participantes ficarão habilitados a desenvolver capacidades técnicas no que concerne à organização e gestão de eventos em termos de operações, de recursos humanos, de marketing e financeiros; identificar as novas tecnologias em voga no sector, desenhando e aplicando ferramentas criativas e inovadoras no âmbito da comunicação e divulgação de eventos; analisar casos reais, simulações, dados estatísticos, planos de acção e novos métodos de execução através de sessões práticas; conhecer e aplicar os instrumentos de controlo, orçamentação, coordenação, gestão e avaliação dos processos inerentes à dinâmica dos eventos; e criar um projecto empreendedor, com o acompanhamento de especialistas, capaz de gerar um negócio próprio sustentável.

Esta formação, com início a 8 de Março, terá a duração total de 5 meses. As aulas decorrerão às quintas e sextas-feiras em período pós-laboral, entre as 18h30 e as 22h30. Vai funcionar em regime b-learning, com 84% de aulas presenciais e 16% à distância.