ITB: Dia do MICE analisa “pessoal vs digital”

A ITB Berlin dedica o dia 9 de Março ao MICE, com o seu Centro de Convenções, no Hall 7, a receber uma sessão em que especialistas neste segmento de mercado vão debater o modo como os novos meios tecnológicos podem, ou não, ser uma ameaça aos eventos e reuniões realizadas de forma presencial.

“Homem vs. máquina: actualmente as conferências virtuais e os media sociais estão, de forma crescente, a substituir-se aos eventos e encontros presenciais”. Partindo desta premissa, diversos especialistas vão analisar, durante o ITB MICE Day, os ventos de inovação que sopram nesta indústria e responder à pergunta: são as novas tecnologias responsáveis pela diminuição nas reuniões “cara-a-cara”.

A sessão juntará especialistas na organização de eventos, peritos em novas tecnologias e no impactos destas na sociedade, na economia e nas pessoas.

Em cima da mesa estará também a forma como podem ser utilizadas as novas tecnologias nos quatro estádios da organização de um evento, bem como os riscos associados aos eventos “híbridos”. Os media interactivos como meio de comunicar com sucesso, a utilização de “emoticons” para exprimir emoções no mundo digital, a protecção de dados e os riscos inerentes à utilização das novas tecnologias e as várias formas de interacção entre os participantes, serão outros temas analisados durante esta conferência.

A ITB está marcada para os dias 9 a 13 de Março, em Berlim, e os visitantes profissionais da feira têm entrada gratuita nas sessões que decorrem durante o ITB MICE Day.