Janeiro de 2016: Hotel do Caramulo passa a ostentar a marca Golden Tulip

O Hotel do Caramulo, que reabriu as portas a 1 de Agosto, vai passar a ostentar a marca Golden Tulip a partir de Janeiro de 2016 e a denominar-se Golden Tulip Caramulo Hotel & SPA.

Após esta alteração serão feitas obras de requalificação e melhorias do produto, aproveitando a época baixa para o efeito, com vista a actualizar o produto. A unidade de quatro estrelas dispõe de 87 quartos e suites, um Spa (sauna, piscina interior, jacuzzi e ginásio), restaurante e bar, sala de jogos, várias salas de reuniões, piscina exterior (adultos e crianças), jardins, Internet Wi-Fi e parque de estacionamento.

O Caramulo Hotel Congress & Spa, propriedade do grupo Galilei, que esteve encerrado durante seis meses, reabriu as suas portas no passado dia 1 de Agosto. O hotel é agora administrado pela Flagworld Hotels, que gere a marca Golden Tulip em Portugal, para a qual a unidade vai transitar em Janeiro do próximo ano.

Para a Câmara Municipal de Tondela, o Hotel do Caramulo ganha nova vida ao traçar novos objectivos com um novo plano de requalificação, desenvolvimento e promoção, que permitirá um incremento da sua posição estratégica, já que se trata de uma unidade fundamental para o desenvolvimento económico e turístico do concelho. Quando, no início do ano, foi anunciado o encerramento temporário do hotel, a autarquia garantiu que se iria empenhar para encontrar uma solução que permitisse reabri-lo.

A Flagworld é detentora do Master Franchising Golden Tulip para Portugal. Esta cadeia de franchising possui actualmente 3 unidades no nosso país, designadamente, Golden Tulip Braga Hotel & Spa, Golden Tulip Porto-Gaia Hotel & Spa e Tulip Inn Estarreja Hotel & Spa, num total de 187 quartos, todos de 4 estrelas.

Por sua vez, a Flagworld Hotels gere quatro unidades hoteleiras em Portugal – Jardins da Ria, na Torreira – Aveiro, Caramulo Congress Hotel & SPA, no Caramulo – Tondela, Herdade do Gizo, em Cuba – Alentejo e Sunset Village, em Armação de Pêra – Algarve.

A rede está apostada em desenvolver-se em Portugal. Assim, a construção de uma unidade hoteleira em Águeda, embora sem previsão de data de abertura, está em fase final. Este hotel, situado no centro da cidade, terá 83 quartos, duas salas polivalentes, restaurante e parque de estacionamento coberto. Uma piscina exterior, campo de minigolfe e percursos pedonais completam a oferta. Está igualmente em construção uma unidade hoteleira no Funchal que poderá vir a ostentar a marca Tulip Inn.

M.M.