Jet2 suspende toda a operação até 17 de Junho

A Jet2.com e a Jot2Holidays anunciaram esta terça-feira a suspensão imediata e total das suas operações, e que recomeçarão os voos e programas de viagens organizadas apenas a 17 de Junho, devido à incerteza e impacto da pandemia Covid-19.

Num comunicado partilhado nas contas oficiais da Jet2 nas redes sociais, a empresa avança que “tendo em conta a incerteza causada pela pandemia Covid-19, tomámos a decisão de recomeçar os nossos voos e programas de viagens organizadas a 17 de Junho”. Dirigindo-se directamente aos clientes explica que se tiverem viagens marcadas para antes desta data que “infelizmente os vossos voos e programas não vão ser operados”.

O grupo assegura que contactará todos os clientes afectados “para discutir as suas opções, sendo uma delas o reagendamento para uma data posterior”. Os clientes estão a ser contactados com prioridade referente à data de partida original da sua reserva, “o que acreditamos ser a maneira mais justa de lidar com este assunto”.

Enquanto agradece aos seus clientes a “lealdade, compreensão e paciência”, a Jet2 termina o comunicado com uma mensagem positiva, em que diz que “embora estes sejam tempos difíceis para todos, o sol brilhará de novo”. O segundo maior operador de viagens e turismo no Reino Unido garante que quando tudo voltar à normalidade “as nossas equipas premiadas vão estar aqui para levar clientes às suas férias novamente”.