João Vieira eleito “Director de RH do Ano”

O director de Recursos Humanos do Corinthia Hotel Lisbon, João Vieira, acaba de ser eleito “Director de Recursos Humanos do Ano” pela Revista RH Magazine.

 João Vieira saiu vencedor na categoria de Pessoas, embora estivesse também nomeado na categoria de comunicação interna, com o Team Out Loud, um projecto focado no reconhecimento 360 com base nos valores corporativos que envolve todos os colaboradores e clientes através de feedback nas diferentes redes sociais.

A cerimónia que se realizou em Lisboa a 22 de Novembro, marcou a 11ª edição dos Prémios da RHmagazine que reúne todos os anos a comunidade dos recursos humanos de Portugal para celebrar a excelência no exercício da sua profissão, reconhecer talentos individuais e colectivos e premiar a implementação das melhores práticas de recursos humanos.

Licenciado em Direito pela Universidade Internacional e com um MBA em Gestão de Negócios, João Vieira acumula 25 anos de experiência na área dos recursos humanos. Ao longo destes anos exerceu funções em diferentes áreas de negócio como a Logística e Distribuição o Ramo Automóvel e a Hotelaria, onde demonstrou sucesso ao desenvolver equipas de alto desempenho e deu provas de ser um líder dinâmico e orientado para os resultados. É membro fundador de um grupo de networking na área de Recursos Humanos denominado HR After Work e foi membro fundador do movimento RH 21. Foi ainda co-autor do livro “Gestão de Recursos Humanos para o séc. XXI” com um capítulo sobre liderança.

O profissional juntou-se à equipa do Corinthia Hotel Lisbon em 2008 onde exerce até à data funções de director de Recursos Humanos com o pelouro da Segurança e faz parte do Comité Executivo do Hotel.