José Calrão no Meliã Maputo Sky

José Calrão foi nomeado chef executivo e coordenador da área de Food & Beverage do Hotel Meliã Maputo Sky em Moçambique, onde se encontra a preparar a abertura desta unidade que decorrerá ainda durante o corrente ano.

Com 31 anos de idade e natural de Lisboa, José Oostergetel Calrão conta já com um percurso de 11 anos na hotelaria e restauração, iniciado na Escola de Culinária da Marinha de Guerra Portuguesa.

A experiência e formação ali obtida, permitiu-lhe dar início à sua primeira grande etapa profissional, em Janeiro de 2013, como Chef de Cozinha, no Restaurante Páteo Velho na Ordem dos Médicos em Lisboa, espaço que preparou e inaugurou em Agosto de 2013.

Em Janeiro do ano seguinte foi convidado para integrar o Grupo José Avilez, para exercer funções no Restaurante Belcanto com duas estrelas Michellin. Enquanto ali estava teve a oportunidade de preparar a abertura do Restaurante MiniBar onde viria a exercer funções como sub Chef

Em 2015 ruma a Moçambique para assumir o cargo de Chef Executivo e F&B Manager, na abertura do Bahia Mar Boutique Hotel em Vilankulo, após o que foi convidado para assumir a posição de Chef Executivo no Hotel Avenida, de 5 estrelas, tendo permanecido como Chef Executivo do Grupo TD Hotels para Moçambique desde Janeiro de 2016 até ao início deste ano.

No passado mês de Fevereiro José Calrão aceitou um novo desafio e assumiu a posição de Chef Executivo e Coordenador de F&B do Meliã Maputo Sky em Maputo, onde se encontra a preparar a abertura desta unidade ainda durante o corrente ano.