Josefa d’Óbidos Hotel inaugura recanto de leitura

A unidade hoteleira vai inaugurar um recanto de leitura, no próximo dia 4 de Fevereiro, associado ao movimento internacional bookcrossing, que pretende estimular a criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.

O projecto #josefabookcrossing do Josefa d’Óbidos Hotel, em parceria com a Ler Devagar, colabora para o posicionamento de Óbidos em termos de relevância cultural e de destino com diferenciação turística. A inauguração do espaço Recanto de Leitura do Josefa d’Óbidos Hotel, vai decorrer a 4 de Fevereiro, pelas 18h30.

Através do #josefabookcrossing, que tem como ponto de partida a prática de se deixar um livro num local público, para que outros o encontrem e leiam, o hotel quer ajudar a espalhar livros pelo mundo, a partir da Vila Literária de Óbidos. Nas estantes do hotel estarão, de início, quase 300 obras em português, inglês, espanhol e francês.

Os hóspedes são convidados a deixar um livro, para que outros o encontrem e leiam, e a levar consigo outro em substituição. Através da leitura, e do envio das fotografias de outros locais onde essas obras venham a ser descobertas, o hotel contribui para libertar livros em destinos globais, e convida a que se partilhem essas imagens em #josefabookcrossing.